quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Melhores animes de 2012







Biglobe(site respeitadíssimo sobre o assunto no japão) perguntou a mais de 10.000 japoneses quais eram para eles os animes mais interessantes de 2012. Podem consultar o TOP 50 em baixo. Uma excelente oportunidade para verem alguns títulos que vos podem ter passado despercebidos.

TOP – Melhores animes de 2012

1. Hyouka
4. Kuroko’s Basketball
7. Fate/Zero 2
13. 
16. Ginga e Kickoff!!
23. 
26. Sengoku Collection
32. 
33. 
36. 
37. Teekyuu
38.  x Honeycomb
43. Lagrange: The Flower of Rin-ne
44. 
46. Smile Pretty Cure!
50. 

By www.otakupt.com

Lançado Pokédex oficial no Japão



A companhia Pokémon anunciou que irá lançar um app de Pokédex oficial no Japão para iOS.

O aplicativo será cobrado e será similar a Pokédex 3D do Nintendo 3DS, com informações em seis línguas.

O aplicativo começará com informações dos Pokémons de Pokémons: Black & White. Quem tiver interesse também pode comprar as expansões, que incluem Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh.

One Piece Film Z ultrapassa bilheteria de "O Hobbit" no japão






Pois é, Já virou mania falarmos de o­ne Piece quebrando recordes. E como não poderia ser diferente ou exclusividade, o novo filme baseado no mangá de Eiichiro Oda conquistou a marca de melhor abertura de um fim de semana de 2012, no Japão.

Vale esclarecer que o resultado não se limita apenas aos animes, com o longa animado superando os live action Yōkai Ningen Bem (Humanoid Monster Bem), Kyō, Koi o Hajimemasu, Kamen Rider e até mesmo do filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.


One Piece Film Z já somou  cerca de 34 milhões de reais (1.372.050.000 ienes) em sua bilheteria, com nada mais que 1,14 milhões de ingressos vendidos em, acredite se quiser, apenas 300 salas de cinema. Comparando com Strong World, mais outro grande sucesso do pirata Luffy, houve uma melhora de 132% em arrecadação, algo para se orgulhar. A Toei ainda informa que projeta arrecadar entre algo entre 5 ou 6 bilhões de ienes com o filme.

Enquanto isso, a maior abertura em um fim de semana do ano no Brasil, infelizmente, foi a saga dos vampiros que brilham,  A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 (R$ 37 milhões). Precisamos assistir mais filmes decentes.